Após uma longa espera, as obras de duplicação da rua Prefeito Faria Lima, na zona oeste de Londrina, finalmente foram concluídas e as pistas liberadas para o tráfego de veículos nesta manhã de terça-feira (15). A segunda fase do projeto de duplicação contemplava um trecho de aproximadamente 600 metros, entre a rua Bento Munhoz da Rocha Neto e a avenida Maringá.
Equipes da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) estão no local finalizando detalhes na sinalização e orientando os motoristas. Houve uma alteração de trânsito no semáforo de cruzamento com a rua Joaquim de Matos Barreto, agora permitindo o acesso direto à Faria Lima para quem dirige vindo da avenida Castelo Branco. Neste mesmo semáforo deixa de existir a opção de conversão à esquerda para a rua Joaquim Nabuco, para quem trafega na Faria Lima sentido bairro-centro.
Osmar Pereira Santana, que mora às margens da Faria Lima, fez questão de acompanhar a liberação da pista porque acompanhou o andamento da obra desde junho de 2019. "O transtorno foi grande porque todos os dias eram máquinas trabalhando, levando muita poeira para dentro de casa, sem contar o tumulto no trânsito, mas essa duplicação era um desejo antigo da maioria dos moradores. Vai melhorar a segurança de todos porque ficou bem iluminado, os carros vão circular com mais tranquilidade, evitando os acidentes e isso tudo vai acabar valorizando ainda mais o nosso bairro", comentou Santana, que foi presidente da Associação de Moradores e Amigos do Jardim Maringá durante 12 anos.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Leia mais na Folha de Londrina.