O vereador Gustavo Richa (PHS) retirou de pauta na Câmara Municipal de Londrina o projeto de lei que quer flexibilizar a Lei Cidade Limpa na cidade. A matéria havia sido aprovada em primeiro turno pelo Legislativo na sessão de terça-feira (11). "Tenho a intenção de fazer alterações na proposta, levando em conta sugestões da Câmara Técnica do Cidade Limpa. Pretendemos blindar a lei", argumentou Richa em entrevista à rádio CBN Londrina.
A Lei Cidade Limpa foi aprovada em Londrina no ano de 2010. A série de normas regulamentou a publicidade externa feita em ruas e avenidas do município. Atualmente, o comerciante que não obedece às regras é multado de imediato. A proposta de Richa, por outro lado, notifica o dono de anúncio irregular e dá prazo de cinco dias para que ele se adeque à lei. A multa só vem depois, em caso de não adequação.
O projeto foi criticado por especialistas e pela Câmara Técnica do Cidade Limpa, que vê "retrocesso" na flexibilização. A porta-voz do grupo, Katja Vignard, destacou que a proposta privilegia os irregulares. "Dá prazo para que façam a publicidade e não sejam multados", argumentou em entrevista à rádio CBN Londrina. Ela destacou, entretanto, que a Câmara Técnica avalia que a proposta de Richa possa ser aplicada em casos de fachadas de comércios. "Principalmente no caso de novos estabelecimentos", completou.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
O vereador Gustavo Richa pretende pegar a sugestão do grupo e transformá-la em emenda ao seu projeto. A iniciativa, já modificada, deve voltar a ser discutida pelo Legislativo só daqui a cinco sessões.