Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reivindicação

Após protesto dos moradores, Sanepar fará sondagem para levar esgoto ao União da Vitória

Redação Bonde com assessoria de imprensa
22 mar 2016 às 15:33

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai realizar uma sondagem de solo nos jardins União da Vitória 5 e 6, na zona sul de Londrina, para analisar se há condições técnicas de implantação de rede coletora de esgoto nos bairros. Na tarde desta segunda-feira (21), o gerente geral da Sanepar na região Nordeste, Sérgio Bahls, participou de reunião com moradores na rádio comunitária do bairro, juntamente com a diretora técnica da Cohab de Londrina, Hisae Gunji, o secretário municipal de Obras, Walmir Matos, técnicos da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo) e o vereador Amauri Cardoso. No final da última semana, moradores do bairro bloquearam ruas para pedir o serviço.

Na ocasião, os manifestantes reivindicam rede de esgoto, obras de asfalto e drenagem. Segundo levantamento da Cohab, são cerca de 720 famílias que vivem em situação irregular naquela região da cidade. A Cohab possui projeto para regularizar a área e pediu à Sanepar que faça os estudos necessários para a implantação de sistema de esgoto.

Cadastre-se em nossa newsletter

De acordo com Bahls, as prospecções vão custar mais de R$ 500 mil. O prazo para licitação, contratação e execução da sondagem é de aproximadamente cinco meses. "Ali os terrenos são rochosos e essa sondagem é que vai indicar se há viabilidade técnica para implantar a rede coletora, se há possibilidade de detonação de rocha para então fazer a obra", disse Bahls.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo