O arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, abençoou os três sinos que vão ser instalados no santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova de Londrina. A bênção solene ocorreu após a missa das 16h neste domingo (29), com a presença dos fieis e do padre Rodolfo Tristlz, pároco e reitor do santuário. Depois da oração, o arcebispo soou oficialmente a primeira badalada de um dos sinos. Os objetos, além de dois relógios, serão instalados a partir de segunda-feira (30) na torre ao lado da igreja.
Na oração, o arcebispo destacou a importância de ouvir o som do sino. “O seu som marca os tempos da oração, reúne o povo para realizar ações litúrgicas, avisa os fiéis sobre acontecimentos mais sérios. Devemos prestar atenção à voz dos sinos em nossas vidas”, frisa. Para o padre Rodolfo Trisltz, é uma marca histórica da Festa da Padroeira 2024, que chega à 27ªedição e que ficará para sempre para a comunidade. “Hoje, resgatamos uma tradição dos nossos antepassados, um sonho da comunidade desde que a capelinha foi construída”, comenta
A programação da Festa da Padroeira terá ainda a Novena da Padroeira, que será de 2 a 10 de outubro, de segunda a sexta, sempre às 19h30. Aos sábados e domingos, 18h30. No dia 11/10, às 19h30, acontecem as Vésperas Solenes com troca do manto da imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelo arcebispo Dom Geremias Steinmetz. E no dia 12/10, terço dos homens (00h) e missas (5h, 7h, 9h, 10h30, 13h, 15h e 17h), com consagração das crianças (12h), procissão luminosa (18h) e coroação (19h).
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Santuário
O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, nasceu como capelinha em maio de 1940. Em 1º de março de 1952 se transformou em paróquia e em 1997 foi elevado a Santuário, convertendo-se num centro de evangelização, peregrinação e referência no turismo religioso, recebendo devotos e fieis do Paraná e de outros estados, afinal, as promessas podem ser cumpridas no Santuário de Londrina. A Festa da Padroeira, hoje, recebe mais de 40 mil pessoas somente no dia da padroeira do Brasil.