Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Obras

Arco Leste: trecho três deve ser liberado na próxima semana em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
04 mai 2021 às 18:20
- Pedro Marconi/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O trecho do Arco Leste de Londrina que liga a avenida José Ventura Filho até a Robert Koch, por trás do aeroporto governador José Richa, deverá ser liberado para o trânsito na próxima terça-feira (11). A empreiteira responsável, que venceu a licitação, realiza os últimos serviços, como calçamento e troca de luminárias. Nesta semana a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) está providenciando a sinalização.


Na José Ventura Filho as intervenções já foram finalizadas e o fluxo de veículos acontece normalmente. "É uma obra complexa do ponto de vista de engenharia. Houve explosões, desapropriações. É uma região nova da cidade que vai se desenvolver. Muitos investimentos imobiliários deverão acontecer aqui, comércios. É um ganho de mobilidade e segurança no trânsito”, destacou Marcelo Canhada, secretário municipal de Planejamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ordem de serviço autorizando o início da obra foi assinada em dezembro de 2019. O período inicial era de 390 dias, entretanto, foram concedidos dois aditivos de prazo, totalizando mais 90 dias. A empresa agora pede mais dois meses. Segundo o secretário municipal de Gestão Pública, Fabio Cavazotti, a solicitação é por uma questão técnica e não impacta na liberação. "A partir do momento que a obra é entregue e acaba o prazo a empresa não pode fazer mais nada. Este prazo é para detalhes, por cautela”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


A construção das pistas duplicadas e toda a infraestrutura envolvida custou R$ 11,5 milhões. A prefeitura deverá lançar, nas próximas semanas, uma nova licitação para o trecho, desta vez com o objetivo de colocar defesas metálicas nos pontos com curva, além de pintura de ciclovia. O serviço é orçado em R$ 421 mil, para execução em dois meses.

CONTINUE LENDO NA FOLHA:
Obra será finalizada quatro meses depois do prazo previsto em contrato; ligação de rodovias (PR-445 e BR-369) estará completa com entrega


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade