A rápida chuva que caiu sobre Londrina na tarde desta sexta-feira (18) provocou estragos na zona Sul da cidade. Uma árvore caiu sobre um carro no cruzamento da ruas João Guilherme com Celina Pereira de Araújo, no jardim Tarobá.
A árvore foi completamente desenraizada e atingiu principalmente a parte traseira do veículo. Ninguém ficou ferido. Outro registro de queda de árvore foi feito na rua Bélgica, também zona sul da cidade. A árvore caiu sobre o muro de um condomínio, atingindo parte da área de lazer.
De acordo com a Copel, a chuva interrompeu o fornecimento de energia elétrica na zona Sul. No final da tarde, equipes de manutenção iniciaram a recomposição de quatro dos cinco circuitos que sofreram desligamento naquela área, além de um pequeno trecho no distrito Warta.
Leia mais:
Com atraso, obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Às 18h30, aproximadamente 5 mil imóveis permaneciam sem luz. A perspectiva da equipe de operação da Copel era de que em aproximadamente uma hora a situação estivesse normalizada, excetuando-se domicílios muito próximos de danos mais severos causados à rede elétrica.
No ápice do temporal, às 16h, 18 mil unidades consumidoras sofreram interrupção no fornecimento de energia. O mau tempo causou desligamentos também nos municípios de Assaí, Tamarana, Ortigueira e – em menores proporções - no Vale do Ivaí.
Flagraram mais estragos da chuva? Mandem pra gente no (43) 9124-1630.
(matéria atualizada às 18h40)