O ConGP (Associação de Condomínios Residenciais e Comerciais da Gleba Palhano) realizou no último fim de semana a substituição de 70 placas de rua em 35 esquinas da Gleba Palhano, zona sul de Londrina. Além das placas, também foram substituídos 19 postos, sendo 16 reaproveitados.
Conforme o presidente do ConGP, Marcus Ginez, este é um novo modelo de placa. "Este é um modelo piloto que visa a expansão para toda a cidade. São placas com maior visibilidade e letras legíveis, as quais são possíveis identificar as ruas com maior facilidade. Além disso, são separadas por cores diferentes, conforme a zona que o bairro pertence. As cores foram baseadas na rosa dos ventos", apresentou.
Foram colocadas novas placas em toda a extensão das ruas João Wyclif e Ernane Lacerda de Athayde, além da Avenida Ayrton Senna da Silva e no trecho entre a Madre Leônia Milito e Lago Igapó. "Já estamos providenciando as demais placas e postes para as demais ruas. Com a união e adesão dos condôminos, conseguiremos atingir o objetivo de todos."
Leia mais:
Paraná Empreende Mais abre inscrições para curso de tecnologia e inovação em Londrina
Conferência do Meio Ambiente será neste sábado em Londrina
Novos furtos de fios comprometem trincheira da Leste-Oeste e Parque Arthur Thomas em Londrina
Feira Gastronômica da Concha Acústica tem show da Banda Jaca Trio nesta sexta-feira
As substituições das 70 placas e instalação dos novos postes foram realizados no sábado e domingo (25 e 26) em uma equipe de quatro pessoas, incluindo o presidente da associação. "As mudanças foram custeadas 100% pelo ConGP. Nós damos essa contrapartida de benefícios, não só a arrecadação. Nós percebemos a ausência de placas em algumas ruas do bairro e também quisemos fazer a manutenção daquelas que foram deterioradas com o tempo. A associação investiu entre R$ 16 mil e R$ 18 mil para realizar as mudanças. Este é um projeto piloto e cada associação dos demais bairros da cidade também pode se unir para fazer as substituições das placas", explicou.