Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Modelo piloto

Associação de condomínios substitui 70 placas de rua na Gleba Palhano

Fernanda Circhia - Grupo Folha
27 ago 2018 às 20:44
- Marcus Ginez/ConGP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ConGP (Associação de Condomínios Residenciais e Comerciais da Gleba Palhano) realizou no último fim de semana a substituição de 70 placas de rua em 35 esquinas da Gleba Palhano, zona sul de Londrina. Além das placas, também foram substituídos 19 postos, sendo 16 reaproveitados.


Conforme o presidente do ConGP, Marcus Ginez, este é um novo modelo de placa. "Este é um modelo piloto que visa a expansão para toda a cidade. São placas com maior visibilidade e letras legíveis, as quais são possíveis identificar as ruas com maior facilidade. Além disso, são separadas por cores diferentes, conforme a zona que o bairro pertence. As cores foram baseadas na rosa dos ventos", apresentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Marcus Ginez/ConGP
Marcus Ginez/ConGP


Marcus Ginez/ConGP
Marcus Ginez/ConGP


Foram colocadas novas placas em toda a extensão das ruas João Wyclif e Ernane Lacerda de Athayde, além da Avenida Ayrton Senna da Silva e no trecho entre a Madre Leônia Milito e Lago Igapó. "Já estamos providenciando as demais placas e postes para as demais ruas. Com a união e adesão dos condôminos, conseguiremos atingir o objetivo de todos."

Leia mais:

Imagem de destaque
280 vagas disponíveis

Prefeitura de Londrina promove 'live' com tira-dúvidas sobre concurso público na segunda

Imagem de destaque
Evento grátis

Práticas ESG em foco no "Mulheraço" da ExpoLondrina 2024

Imagem de destaque
Tempo fechado

Chuvas podem atingir Londrina e região ao longo desta quinta-feira

Imagem de destaque
Almoço tradicional

Londrinenses aproveitam feira para garantir peixe para a Sexta-feira Santa

As substituições das 70 placas e instalação dos novos postes foram realizados no sábado e domingo (25 e 26) em uma equipe de quatro pessoas, incluindo o presidente da associação. "As mudanças foram custeadas 100% pelo ConGP. Nós damos essa contrapartida de benefícios, não só a arrecadação. Nós percebemos a ausência de placas em algumas ruas do bairro e também quisemos fazer a manutenção daquelas que foram deterioradas com o tempo. A associação investiu entre R$ 16 mil e R$ 18 mil para realizar as mudanças. Este é um projeto piloto e cada associação dos demais bairros da cidade também pode se unir para fazer as substituições das placas", explicou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade