Abre no dia 1º de setembro a mostra “150 Anos da Imigração Italiana”. A exposição, que será montada no Sesc Cadeião Cultural de Londrina, no espaço do Museu do Café, é uma proposta da Associação Cultural Italiana de Londrina – I Bravissimi – em parceria com o Sesc e a UEL (Universidade Estadual de Londrina). A abertura está programada para às 16h e é aberta ao público.
“Esta é a primeira Mostra de Memórias da comunidade italiana do Norte do Paraná. Um sonho acalentado desde o início pela associação I Bravissimi, que realizamos agora. É um registro que faltava na história e não poderia deixar de ser feito durante as comemorações dos 90 anos de Londrina”, comenta a diretora da entidade, Hylea Ferraz.
A exposição, que homenageia imigrantes e descendentes, fica no local até o dia 15 de setembro, abrangendo o período da Semana das Etnias. No dia 16, parte deste acervo ficará exposto no Espaço Cultural da Associação Médica, entidade parceira da I Bravissimi.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
CIDADES DA REGIÃO
A mostra “150 Anos da Imigração Italiana” vai percorrer outras cidades da região, além de Londrina. O município de Cambé será o primeiro a receber a exposição em outubro durante o aniversário daquela cidade.
Em seguida, será a vez de Ibiporã receber a exposição, agendada para novembro, também mês do aniversário do município.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: