Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sanepar

Assoreamento do Igapó 2 será discutido na Câmara

09 mai 2005 às 09:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Municipal de Londrina se reúne nesta segunda-feira (09), às 10 horas, com representantes da Prefeitura de Londrina, da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), para solicitar providências em relação às obras realizadas no Lago Igapó II.

Na última quinta-feira (05), durante sessão do Legislativo, o vereador Jamil Janene (PDT), presidente da Comissão, apresentou uma série de fotos que mostram um possível assoreamento do Lago Igapó II e pela deposição de entulhos na pista de caminhada do lago.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A reuninão de hoje vai determinar se a Câmara encaminha ou não à Promotoria de Defesa do Meio Ambiente pedido de providências contra os responsáveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Risco de tempestades

Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Para fechar a semana

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta sexta-feira


Janene cita a lei 9.070/2003 que obriga as empresas públicas e privadas (autorizadas a realizar obras e serviços em áreas públicas) a recompor o pavimento e realizar a limpeza dos restos de materiais no prazo máximo de 24 horas após o término do trabalho. A lei ainda prevê que o serviço deverá ser realizado com material de qualidade, garantindo que o pavimento ou leito danificado seja entregue nas mesmas condições em que foi encontrado antes da realização dos serviços. A multa aos infratores é de R$ 1 mil/dia.


Segundo o vereador, há denúncias de que a obra está paralisada há trinta dias e a população não tem condições de utilizar aquele espaço público de lazer, além de não poder utilizar as calçadas danificadas no cruzamento entre a rua Bento Munhoz da Rocha Neto e a Avenida Maringá.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CML e Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo