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Atendimento no Procon será padronizado

Da Redação - Folha de Londrina
26 out 2001 às 20:24

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Coordenadores da Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) de cerca de 40 municípios do Estado estiveram reunidos hoje (26/10) em Londrina para unificar formas de atendimento aos consumidores. O 4º Encontro Estadual abordou as reclamações contra as instituições bancárias, que junto com a telefonia, são campeãs das queixas entre os paranaenses. Questões relativas a loteamentos urbanos, outra causa de reclamações, também foram abordadas pelos participantes, que vão elaborar uma carta consenso de atuação em todos os escritórios no Estado.
Segundo o coordenador do Procon-PR, Naim Akel, de Curitiba, somente 43 municípios têm escritórios do órgão. Ele informou que a sede regional recebe aproximadamente 500 reclamações por dia. Estagiários de Direito e uma equipe do Procon composta por 150 pessoas tratam da conciliação entre as partes e cerca de 80% das queixas são resolvidas. Akel afirmou que nem todas as empresas estão dispostas a chegar a um acordo com o consumidor. ''Na grande maioria dos casos o cliente está com a razão'', complementou.

* Leia mais em reportagem de Maranúbia Barbosa na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado

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