Pesquisar

Canais

Serviços

- Carlos Eduardo Ribeiro/CMTU
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Serviços desde 2020

Atrasadas, obras da Cidade Industrial de Londrina são vistoriadas nesta terça

Redação Bonde com N.com
03 ago 2021 às 08:41
Continua depois da publicidade

A construção da Cidade Industrial de Londrina, na zona noroeste da cidade, será vistoriada na manhã desta terça-feira (3) pelos secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; de Obras e Pavimentação, João Verçosa e de Gestão Pública, Fábio Cavazotti; além de engenheiros da Prefeitura, e também de empresas responsáveis pela realização de obras na cidade.

Continua depois da publicidade


A obra no prolongamento da avenida Saul Elkind, sentido Cambé, é executada desde novembro de 2020 pela Construtora e Incorporadora Squadro e recebeu investimento de R$ 24 milhões da Prefeitura.

Continua depois da publicidade


No momento, os serviços envolvem terraplenagem, corte e aterro e de construção de galerias pluviais, incluindo preparação de solo e instalação de tubulações. Alguns pontos passam por serviços preliminares de topografia e limpeza.


Com os terrenos já adequados, ruas internas e passeios definidos, as obras avançarão para a fase de pavimentação e concretagens, entre outros trabalhos, promete o Executivo. As intervenções também incluem sistema de energia elétrica e iluminação pública com sistema LED, plantio de árvores e gramado, calçadas e ciclovia.

Continua depois da publicidade

A área total será de 1,1 milhão de m², com estrutura para abrigar 90 empresas. Conforme o Executivo, espera-se gerar 12 mil empregos. Serão quase 400 mil m² em área a ser construída, mais de 82.500 m² em pavimentação, além de áreas verdes e fundos de vale, que serão preservados.


Continue lendo