A primeira audiência pública para debater a revisão e a atualização do Plano Diretor (PD) de Londrina será nesta segunda-feira (04), às 19h30, no plenário da Câmara de Vereadores.
A audiência é promovida pela prefeitura e coordenada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e tem o objetivo de lançar o debate para adequar o atual Plano Diretor da cidade, que é de 1998, para as diretrizes determinadas pelo Estatuto da Cidade, lei federal nº 10.257, aprovada em julho de 2001.
De acordo com o presidente do Ippul, Luiz Figueira de Mello, na audiência serão apresentados os fundamentos e os objetivos legais do Plano Diretor, o calendário de reuniões que ocorrerão nos próximos meses, a forma de participação popular e ainda serão constituídos o núcleo gestor, a equipe técnica e o grupo de apoio que comandarão os trabalhos.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Segundo Mello, o Plano Diretor contempla diversas leis que vão disciplinar o uso do perímetro urbano; o parcelamento, uso e ocupação do solo e o sistema viário. Ele explicou ainda que também serão objetos do debate, os códigos de edificações e obras; de posturas; os planos de saneamento e de transportes; além de leis específicas para utilização dos instrumentos previstos na Lei Federal nº 10.257/01 e outras que se mostrarem necessárias para a implementação das propostas previstas no Plano Diretor.
Informações da Prefeitura de Londrina