O juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, Emil Gonçalves, reautorizou a prefeitura a fazer a reintegração de posse de áreas localizadas às margens do Córrego dos Tucanos, na região sul da cidade. O trabalho começou a ser feito na manhã de quarta-feira (14) e teve continuidade durante toda esta quinta (15). No entanto, nove das 30 famílias, que até então moravam na Vale dos Tucanos, conseguiram obter, na Justiça, mais prazo para deixar as suas moradias.
Só que, segundo o Núcleo de Comunicação da Prefeitura, a decisão foi revertida no final da tarde de hoje. A atual administração tem a intenção, a partir de agora, de finalizar toda a reintegração ainda nesta semana. Os trabalhos devem ser intensificados nesta sexta-feira (16).
Até agora, o município já fez a retirada de 19 famílias do fundo de vale. Algumas delas, segundo o N.Com, foram morar provisoriamente na casa de familiares ou enviadas para abrigos. Outras tiveram condições de arranjar novas moradias.
Leia mais:
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Em carta, Arquidiocese de Londrina orienta e destaca o Jubileu da Esperança
Muitas das famílias serão beneficiadas com habitações, do programa federal "Minha Casa, Minha Vida", que estão sendo construídas no Residencial Cristal, também na zona sul de Londrina. As obras devem ser concluídas até o final do mês de abril.