As obras na Avenida Winston Churchill, uma das vias mais importantes da região norte, prosseguem em Londrina. Por conta disso, haverá novas interdições no local, na segunda-feira (27), para implantação de galerias pluviais, demolição e reconstrução de pavimento. A interdição se dará a partir da Avenida da Liberdade, no sentido centro-norte, e se estenderá até a rotatória da Avenida das Nações.
Neste trecho, a pista sentido norte-centro ficará em mão dupla. Quem trafegar pela Avenida Winston Churchill sentido centro-norte, fará o desvio para a esquerda, ao chegar na Avenida da Liberdade, e irá trafegar em sentido duplo até a Avenida Francisco Gabriel Arruda.
Na rotatória da Avenida das Nações, para acessar a Francisco Gabriel Arruda, o condutor terá que fazer o contorno na rotatória pelo lado esquerdo. O trecho da Avenida das Nações, compreendido entre a Rua Lindalva Basseto e a Avenida Francisco Gabriel Arruda, também ficará interditado.
Leia mais:
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
As obras na Avenida Winston Churchill iniciaram em março deste ano. Até agora foram executados uma pista adicional na rotatória da Avenida das Nações e um trecho de galeria pluvial no cruzamento da Winston Churchill com a rua Lindalva Basseto. Além disso, no ano passado, a Sercomtel Iluminação instalou 76 luminárias LED na via, resultando em mais de 2 km de iluminação.
A empresa responsável pelas obras na Churchill, vencedora do processo licitatório, é a Weiller Construção Civil. O serviço compreende pavimentação e drenagem para implantação do Sistema de Transporte Urbano BHLS (Superbus), na Avenida Winston Churchill. O investimento total da prefeitura será de R$ 10.841.546,96 e o término da obra está previsto para fevereiro de 2021.