Pesquisar

Canais

Serviços

- CMTU
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Zona norte

Avenida Winston Churchill terá novas interdições para continuação de obras

Redação Bonde com N.com
05 out 2020 às 17:58
Continua depois da publicidade

A avenida Winston Churchill, na zona norte de Londrina, vai passar por uma série de intervenções na via nesta semana para a continuação das obras de reconstrução.

Continua depois da publicidade


O objetivo da Prefeitura e da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) das medidas é oferecer mais segurança aos condutores que trafegam pela região e aos funcionários envolvidos na execução dos serviços.

Continua depois da publicidade


A primeira mudança ocorreu já nesta segunda-feira (5), com a interdição de meia pista da Winston Churchill no sentido bairro – centro, entre a avenida da Liberdade e a rotatória do Terminal Ouro Verde. A expectativa é que o bloqueio neste ponto dure aproximadamente 10 dias.


Na terça-feira (6), é a vez do ramal centro – bairro da avenida contar com fechamento. A restrição na faixa mais à esquerda, ao lado do canteiro, ocorrerá no trecho entre a rua Bruno Próspero Parolari até o cruzamento com a avenida dos Amigos.

Continua depois da publicidade


Por causa disso, o condutor que vier pela Henrique Mansano com a intenção de tomar a rua Arcindo Sardo deverá, necessariamente, seguir pela Winston Churchill e fazer manobra de retorno na rotatória para chegar ao destino. Já na direção oposta o movimento funcionará pela baia de acesso da rua Bruno Próspero Parolari, no jardim Alpes.


Na quinta-feira (8), as obras seguem com o impedimento total da avenida entre a rua Edwiges Massagardi Baldan e as proximidades do semáforo sob a BR-369, no sentido bairro – centro. Para que isso seja feito, haverá a liberação do trecho contrário, que passará a receber o fluxo de cada lado em pista simples e mão dupla.


A CMTU orienta que, se possível, os motoristas procurem rotas alternativas para fugir dos bloqueios e desvios. Outra recomendação é que estejam ainda mais atentos ao trânsito, tendo em vista os trabalhadores e máquinas presentes na via. Durante todo o período de fechamento, agentes municipais irão monitorar a área para orientar o tráfego.

Com investimentos da Prefeitura de Londrina na ordem de R$ 10.841.546,96, a reconstrução da Winston Churchill integra as obras de recomposição do sistema viário formado também pelas avenidas Rio Branco e Francisco Gabriel Arruda. O serviço teve início em março e é executado pela empresa Weiller Construção Civil, vencedora do processo licitatório.


Continue lendo