A greve dos bancários deverá se intensificar a partir desta quinta-feira (5), com a adesão geral dos trabalhadores ao movimento. Na quarta-feira (4) já haviam paralisado as atividades os Estados de Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Piauí e Paraíba. Além disso, algumas cidades e regiões metropolitanas também estavam paradas, como Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte.
Em assembléia, realizada na noite desta quarta-feira, o Sindicato dos Bancários de Londrina decidiu aderir à greve, engrossando a paralisação da categoria em todo o Brasil. Representantes do Sindicato informaram que os clientes poderão utilizar os caixas eletrônicos e que o atendimento aos aposentados será assegurado.
Os sindicatos filiados à CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores) reivindicam uma reposição maior, de 16,67% enquanto o restante reivindica um aumento real de salários de 7,05%, ambas as propostas acompanhadas de uma série de outras cláusulas.
Os bancos ofereceram repor a inflação de 2,85 % desde o último aumento e um aumento sobre a PLR de 80% do salário, mais um abono de R$ 823 e outro abono fixo de R$ 750, desde que o banco atinja 20% do crescimento entre o período 2005-2006.
Leia mais:

No Dia da Água, moradores promovem limpeza em fundo de vale em Londrina

Após máster, Londrina EC mira mais patrocinadores

Calçadão de Londrina recebe evento em comemoração ao Dia da Síndrome de Down

Viaduto da PUC deve ficar pronto antes da Exposição de Londrina, diz PRF
>> Leia a matéria completa na Folha de Londrina desta quinta-feira, em Geral