Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Estoque baixo

Banco de Leite do HU faz apelo por novas doadoras em Londrina

Redação Bonde com Agência UEL
04 ago 2026 às 15:25

Compartilhar notícia

Foto: Marco Corbanez/Assessoria de Imprensa do HU/UEL/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
O HU/UEL (Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina) abriu o cadastro para novas doadoras do BLH (Banco de Leite Humano)Atualmente, o hospital arrecada cerca de 41 litros por semana, menos da metade da meta de 90 litros, o que fez com que o leite humano pasteurizado fosse destinado apenas aos bebês internados na UTI Neonatal.

Segundo a coordenadora do BLH, a enfermeira Letícia Costa, cada doação é essencial para garantir alimentação aos recém-nascidos mais vulneráveis. Mulheres saudáveis que estejam amamentando e tenham excesso de leite podem se cadastrar para doar, desde que atendam aos critérios estabelecidos pelo banco de leite. Acesso AQUI o formulário.

É necessário apresentar exames de pré-natal ou realizar novos exames (hemograma, anti-HIV, VDRL, hepatite). Além disso, a doadora não deve fazer uso de medicamentos que interfiram na doação, consumir drogas ilícitas e bebidas alcoólicas. 

LEIA MAIS:

Após a aprovação do cadastro, a equipe fornece todo o material necessário para a coleta em casa e realiza semanalmente a retirada do leite, que passa por análise, pasteurização e controle de qualidade antes de ser distribuído aos bebês internados.

A mobilização integra as ações do Agosto Dourado, campanha de incentivo ao aleitamento materno. Além de ser o alimento mais completo para o desenvolvimento infantil, o leite humano ajuda a reduzir infecções, favorece o ganho de peso e diminui o tempo de internação de recém-nascidos. Em média, o Banco de Leite do HU atende cerca de 360 bebês por mês com leite doado.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas