Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segunda-feira no Terminal

Barbosa convoca ato a favor do passe livre em Londrina

Bruna Quintanilha - Redação Bonde
04 fev 2012 às 11:02

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Barbosa Neto convocou a população por meio de sua página oficial no Twitter e no Facebook para um ato a favor do projeto da prefeitura que pretende conceder passe livre a todos estudantes de Londrina. A iniciativa acontece depois do vereador Joel Garcia (PP) declarar que pretende barrar o projeto do Executivo por considerar a iniciativa "eleitoreira".

Na "convocação", Barbosa convida a população a comparecer no Terminal Central, na próxima segunda-feira (6), às 11h30. Lá, o prefeito promete esclarecer os detalhes do passe livre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O projeto do passe livre foi anunciada por Barbosa durante sua coletiva semanal, na última quinta-feira (2). O projeto teria um custo de R$ 3,5 milhões anuais e beneficiaria estudantes do ensino fundamental, médio, superior e de pós-graduação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina

Imagem de destaque
Colunista da Folha de Londrina

Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão

Imagem de destaque
No Sesc Cadeião

Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta

Imagem de destaque
Vereadora eleita

Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA


Por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, o presidente da Companhia de Trânsito e Urbanização (CMTU), André Nadai, afirmou que o benefício não vai afetar o valor da tarifa do ônibus para os demais passageiros, já que o passe livre seria subsidiado pela Prefeitura. Durante a coletiva, Barbosa não detalhou de onde viria o dinheiro para o projeto, afirmando apenas que seria de várias secretarias. Já Nadai, alega que a verba será "proviniente de recursos livres, portanto o orçamento de nenhuma secretaria municipal será prejudicada".

O vereador Joel Garcia também acusa o prefeito de ter copiado um antigo projeto seu e do vereador Jacks Dias. "É um absurdo. A prefeitura copiou um projeto meu e do vereador Jacks Dias, apresentado e rejeitado no ano passado, quando o município apresentou subsídio para manter a tarifa de ônibus a R$ 2,10", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo