O prefeito Barbosa Neto convocou a população por meio de sua página oficial no Twitter e no Facebook para um ato a favor do projeto da prefeitura que pretende conceder passe livre a todos estudantes de Londrina. A iniciativa acontece depois do vereador Joel Garcia (PP) declarar que pretende barrar o projeto do Executivo por considerar a iniciativa "eleitoreira".
Na "convocação", Barbosa convida a população a comparecer no Terminal Central, na próxima segunda-feira (6), às 11h30. Lá, o prefeito promete esclarecer os detalhes do passe livre.
O projeto do passe livre foi anunciada por Barbosa durante sua coletiva semanal, na última quinta-feira (2). O projeto teria um custo de R$ 3,5 milhões anuais e beneficiaria estudantes do ensino fundamental, médio, superior e de pós-graduação.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, o presidente da Companhia de Trânsito e Urbanização (CMTU), André Nadai, afirmou que o benefício não vai afetar o valor da tarifa do ônibus para os demais passageiros, já que o passe livre seria subsidiado pela Prefeitura. Durante a coletiva, Barbosa não detalhou de onde viria o dinheiro para o projeto, afirmando apenas que seria de várias secretarias. Já Nadai, alega que a verba será "proviniente de recursos livres, portanto o orçamento de nenhuma secretaria municipal será prejudicada".
O vereador Joel Garcia também acusa o prefeito de ter copiado um antigo projeto seu e do vereador Jacks Dias. "É um absurdo. A prefeitura copiou um projeto meu e do vereador Jacks Dias, apresentado e rejeitado no ano passado, quando o município apresentou subsídio para manter a tarifa de ônibus a R$ 2,10", afirmou.