Pesquisar

Canais

Serviços

- Anderson Coelho/iStock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Polêmica

Bela Suíça: Mudança de zoneamento divide opinião de moradores em Londrina

17 mai 2022 às 09:31
Continua depois da publicidade

Considerado um dos bairros mais nobres de Londrina, o Bela Suíça, na zona sul de Londrina, virou palco de divergência entre os próprios moradores. O Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina) recebeu o pedido de um grupo de residentes de alteração de zona residencial 1 para zona de uso misto 3, que abriria o leque de construções para prédios e até indústrias. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Quem é favorável à mudança encomendou um EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança). Segundo o documento, "foi constatado que o zoneamento misto traz mais impactos positivos do que negativos, já que os aspectos que poderiam gerar algum ônus à região são oriundos de processos próprios de urbanização e não são significantes". 

Continua depois da publicidade


O relatório ressalta os lados que seriam positivos para o bairro, como "a valorização imobiliária, diversificação de serviços, criação de empregos diretos e indiretos e manutenção da área de preservação permanente, já que os empreendimentos que serão ali instalados tendem a prezar por áreas verdes e de recreação no seu entorno". 


Sobre o barulho, o estudo apontou que "os empreendimentos que pretendem se instalar no bairro não apresentam características para impactar significativamente a vizinhança". 


Leia mais na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade