Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Evento gratuito

Biblioteca da zona norte de Londrina exibe curtas-metragens nesta quinta-feira

Redação Bonde com N.Com
28 mai 2025 às 10:40

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

Os curtas-metragens “Antes d’eu era nós” e “Dodói” serão exibidos gratuitamente nesta quinta-feira (29), às 10h, na Biblioteca do Centro Cultural Lupércio Luppi (avenida Saul Elkind, 790), na zona norte de Londrina.


A atividade é aberta ao público, mas as escolas que tiverem interesse em levar seus alunos para a exibição devem entrar em contato pelo telefone (43) 3329-0316 ou pelo e-mail [email protected] para realizar agendamento.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


“Antes d’eu era nós” é um curta musical que conta a história de um menino que, sozinho em seu quarto, cria uma canção sobre si em seu violão de brinquedo. A música toma outra proporção quando mais crianças se juntam para compartilhar suas histórias e vivências, passando do “eu” para o “nós”. O projeto foi patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura, com recursos da Lei Paulo Gustavo.


Já o curta “Dodói” apresenta, de forma divertida, a reação do corpo humano quando um menino machuca o joelho, e os habitantes do organismo entram em ação para salvar o dia em uma aventura microscópica. O filme foi desenvolvido com recursos da Lei Rouanet e conta com patrocínio da Sanepar, Casa di Conti, Registro de Imóveis do Brasil e Governo do Paraná.


A produtora responsável pela criação dos curtas foi a H2H Visual Media, sendo Dodói desenvolvido na parte de criação pela H2H e produzido pelas produtoras Kinopus e Oeste. 


Segundo uma das roteiristas e diretora de arte dos curtas, Marília de Medeiros Deliberador, é essencial a exibição em espaços públicos para que as obras sejam vistas e utilizadas pela comunidade, além de valorizar a produção cultural da cidade. “Nada melhor do que ter as pessoas consumindo esse conteúdo, aproveitando dele o máximo possível e de maneira gratuita. A biblioteca é a cara de projetos como o nosso, porque é um espaço seguro e muito bacana para escolas visitarem, por exemplo. É muito importante incentivar a comunidade a frequentar as bibliotecas, e o cinema pode ser um grande aliado, trazendo uma atividade diferente”, destacou Marília.


Essa é a segunda vez que a biblioteca realiza sessões de cinema. A primeira foi em outubro, durante a Semana Nacional do Livro, com três sessões promovidas pela mesma equipe de produtores. 


A gestora cultural da biblioteca do Centro Lupércio Luppi, Ana Cristina Mischiatti, reforça que a articulação com escolas e agentes culturais faz parte do plano de ação da biblioteca, que busca constantemente abrir espaço para novas propostas e manter o espaço ativo para a comunidade. “A Biblioteca vem fazendo esse contato com produtores culturais e artistas para trazer arte para cá. Afinal, a biblioteca é viva, tem um compromisso social e cultural de divulgar a arte e abrir espaço para esses projetos”, afirmou.


Além da exibição desta semana, a gestora adianta que o espaço mantém uma agenda cultural constante com exposições, oficinas, contações de histórias e outras atividades ao longo do ano, que serão divulgadas posteriormente.

Cadastre-se em nossa newsletter


Leia também:

Imagem
Seis lugares em Londrina para garantir roupas e decorações para as festas juninas
Com o mês de junho batendo à porta, os amantes de festa junina já estão a procura de roupas, acessórios, guloseimas e decorações para curtir a festa com amigos e familiares.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas