Chegou a hora! Nesta sexta-feira (24), a partir das 17 horas, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulga a lista de candidatos classificados para a 2ª fase do Vestibular, que será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro. Você poderá conferir a lista no canal Educação do Portal Bonde.
No dia 28 de novembro os convocados poderão consultar, pela Internet, o local de provas e imprimir o cartão de inscrição, que deverá ser apresentado no dia das provas.Será classificado para a 2ª fase do concurso, o candidato que obteve aproveitamento de, no mínimo, 30% da pontuação das questões da prova de Conhecimentos Gerais, realizada no dia 5 de novembro. Porém, a convocação vai obedecer rigorosamente a classificação obtida a partir do desempenho na prova, nos seguintes critérios:
Para cursos com concorrência de até 15 candidatos por vaga na 1ª fase será convocada para a 2ª fase a quantidade equivalente a três vezes o número de vagas em disputa. Para cursos com concorrência acima de 15 candidatos por vaga, a convocação será de cinco vezes o número de vagas.
Leia mais:
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
Em caso de empate na classificação serão convocados todos os candidatos com a mesma pontuação e que tenham atendido todos os critérios. Segundo o coordenador de Processos Seletivos, Silvano Cesar da Costa, em torno de 11 mil candidatos serão convocados para fazer as provas de Redação, Língua Portuguesa/Literatura Portuguesa, Língua Estrangeira, de Conhecimentos Específicos.
Haverá ainda a Prova de Habilidade Específica, no dia 12 de dezembro, apenas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Educação Artística, Design de Moda e Música.
O número de candidatos na 1ª fase foi de 25.451. A UEL oferece este ano 3.050 vagas em 42 cursos de graduação.
O curso de medicina integral é o mais concorrido, com 55,3 candidatos/vaga, e o de matemática matutino é o menos concorrido, com 2,72 candidatos/vaga.