A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promoveu no sábado (24) o primeiro "Dia do Bota Fora". Moradores da região leste, especificamente dos jardins Meton, Maíra, Taliana e Itaúna, depositaram na calçada materiais de linha branca e eletrônicos que estavam juntando poeira em suas casas.
Foram recolhidos, segundo a CMTU, 29 toneladas de resíduos, sendo 1,5 tonelada de material reciclável, dez toneladas de entulhos, sete toneladas de objetos variados (sofás, madeira, pia e tanques), 800 quilos de eletrônicos e 9,5 toneladas de materiais de linha branca.
Ao todo, 71 imóveis, cadastrados na hora da ação, destinaram corretamente o material inutilizável. Tudo foi encaminhado para a Central de Logística Reversa (CTR).
Leia mais:
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Em carta, Arquidiocese de Londrina orienta e destaca o Jubileu da Esperança
A ação tem o objetivo de limpar casas e combater a proliferação do mosquito da dengue. O "Dia do Bota Fora" também promoveu a varrição e limpeza das ruas, além do serviço de capina e roçagem. Mais de duas toneladas de resíduos foram recolhidas através dos serviços
A próxima ação está marcada para próximo sábado (31) nos jardins Paulista e Santa Mônica, região norte. Posteriormente, no dia 14, os moradores do jardim Santa Fé, novamente na região leste, serão atendidos pelo "Bota Fora".