Um cachorro com ferimentos graves foi resgatado de uma chácara, durante a manhã desta quarta-feira (17), na zona sul de Londrina. A propriedade rural fica localizada nas proximidades da Casa de Custódia (CCL).
Guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) foram até a chácara após serem avisados pelo vereador Roberto Fu (PDT). O parlamentar repassou a situação aos órgãos competentes depois de receber uma denúncia de um morador da região.
O cachorro apresentava um corte profundo na cabeça e ferimentos por todo o corpo. O vereador, que também participou da visita, disse que o animal aparentava estar há muito tempo sem comer. "O homem responsável pela chácara amarrou o cachorro com uma corda e essa corda entrou na nunca do animal, que foi quase degolado", explicou Fu.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Os fiscais encontraram outros cinco cachorros na chácara, dois deles com as pernas quebradas. "O animal mais ferido já foi encaminhado ao veterinário e os demais devem ser retirados do local amanhã", garantiu o vereador.
O caseiro da chácara foi notificado pela Sema. Os fiscais da secretaria também vão encaminhar a situação para a proprietária do local.