Pesquisar

Canais

Serviços

Gustavo Batista
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Cansou do sol?

Calor intenso continua em Londrina; Saiba quando o outono amenizará as temperaturas

Gustavo Batista - Estagiário*
24 mar 2021 às 09:03
Continua depois da publicidade

O calor deve continuar intenso, chegando aos 33ºC, nesta terça-feira (24) em Londrina, aponta Heverly Morais, meteorologista do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná). Os termômetros mínimos registraram 20,1ºC. O aquecimento local, combinado à umidade, pode promover pancadas de chuvas isoladas no norte paranaense. Assim como os dias recentes, o sol brilha durante toda a manhã e parte da tarde, cessando com o aumento de nuvens que indicam instabilidades.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Com o advento do outono, a redução das temperaturas é esperada pelos sistemas meteorológicos. Mas, segundo a pesquisadora, esse refrescamento só deve chegar na segunda quinzena de abril. "A atmosfera não respeita calendário. Não é porque a estação começou dia 20, que já vai começar a esfriar", pontua a meteorologista.

Continua depois da publicidade


Segundo o IDR, após o próximo dia 14, a terra ficará em uma posição angular mais distante do sol. A radiação do astro não atingirá tão intensamente nosso planeta como o período atual, por isso, os termômetros ficam mais agradáveis. No momento, o calor só poderá diminuir com a migração de frente frias trazendo chuvas para a 'pequena Londres'.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Continua depois da publicidade


Continue lendo