Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Câmara aprova identificação de clientes em casas noturnas

Redação Bonde com CML
13 mar 2012 às 17:26

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Londrina aprovou o substitutivo nº 1 do projeto de lei 335/2011 que obriga os proprietários de casas noturnas a instalarem equipamento de gravação fotográfica de rosto e de documentos, para identificar seus frequentadores. O projeto foi aprovado com 18 votos e uma ausência, já que o vereador Renato Lemes (PP) não estava em plenário.

Entre os estabelecimentos estão discotecas, danceterias, salões de dança, casa de shows, casas de espetáculos e todos os estabelecimentos que ofereçam som ao vivo ou mecânico. O equipamento para identificação dos frequentadores deverá permitir a gravação da imagem do documento de identidade e registrar o nome, a foto, o dia e a hora de acesso dos freqüentadores ao estabelecimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O projeto estabelece ainda que as gravações deverão ser preservadas pelo período de trinta dias para instruir eventual inquérito policial ou ação judicial e não poderão ser usadas indevidamente pelos comerciantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sertanejo e MPB

Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina

Imagem de destaque
Saiba como participar!

Cursinho social Aprova está com inscrições abertas em Londrina

Imagem de destaque
Risco de temporais

Segunda-feira será de tempo instável, com chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Evento gratuito

Festival Internacional de Inovação pretende mostrar Londrina e avanços tecnológicos


Em caso de descumprimento, os comerciantes serão advertidos na primeira infração e receberão multa de R$ 400,00 em caso de reincidência, além de cassado o alvará de licença na terceira infração.


A Abrasel Londrina se manifestou favoravelmente ao projeto e sugeriu alteração no número mínimo de frequentadores de 100 para 200 pessoas além da ampliação do prazo para adequação dos comerciantes de 60 para 180 dias.

O autor do projeto, vereador Gerson Araújo (PSDB) apresentou o substitutivo atendendo as sugestões da Abrasel. O projeto terá um terceiro turno de votação e segue para sanção do Executivo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo