A venda da Sercomtel Celular será tema do sexto plebiscito na história de Londrina. A consulta popular foi aprovada hoje (26/06), em segunda e última votação, pela Câmara de Vereadores. O plebiscito ainda não tem data definida para acontecer.
O presidente da Câmara, Tercílio Turini (PSDB), vai encaminhar um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) comunicando sobre a consulta e solicitando auxílio. A Câmara entende que o próprio tribunal deveria se responsabilizar pela realizaçaõ do plebiscito, mas o TRE já antecipou que, no máximo, poderá ajudar.
Desde a fundação do município, foram realizadas cinco consultas populares em determinadas regiões de Londrina referentes à criação e emancipação de distritos administrativos. Quatro referentes à emancipação do Distrito de Tamarana, e uma relacionada à criação do Distrito de Espírito Santo e a localização de sua sede.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Os quatro plebiscitos referentes à emancipação de Tamarana foram coordenados pela Assembléia Legislativa em parceria com a Justiça Eleitoral. A consulta popular em Espírito Santo foi a primeira de que a Câmara de Londrina participou, em parceria com a Justiça Eleitoral. Assim como nos plebiscitos anteriores, a consulta sobre a venda da Sercomtel Celular o voto será facultativo.
* Leia mais em reportagem de Lúcio Horta na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quinta-feira