A Câmara de Vereadores de Londrina aprovou ontem, em segunda discussão, os projetos de lei que autorizam o crédito de R$ 210 mil para o pagamento de reformas no Shopping Paulista, espaço que irá sediar o novo camelódromo, e o investimento de R$ 795 mil para o pagamento de aluguéis do prédio no período de 2003 a 2005.
No primeiro caso, recurso será remanejado da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), enquanto que no segundo, recurso será incluído no orçamento do ano que vem. A previsão é que a transferência dos camelôs para o novo prédio seja feita antes do Natal.
Como emenda modificativa, foi determinado que a administração dos recursos será realizada pelas Organizações Não Governamentais (ONGs) Canaã e Associação de Camelódromo de Londrina (Acal), que ontem, em regime de urgência, foi designada como de utilidade pública, em projeto de lei apresentado pelo vereador Sidney Souza (PTB).
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Também da sua autoria foi aprovada emenda que proíbe a instalação de camelôs nas vias, calçadas, praças, no Calçadão e quadrilátero central formado pela Avenida Juscelino Kubitscheck e ruas Mossoró, Rio Grande do Norte, Amazonas e Uruguai.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira.