A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fechou nesta quarta-feira (06/06) com tubos de concreto, o trecho da Avenida São Paulo, entre a Rua Benjamin Constant e A Avenida Leste-Oeste, na área central de Londrina, onde cerca de 220 barracas de camelôs deverão ser instaladas em 30 dias. Apenas os ambulantes que já tinham barracas no local ficaram instalados na área reservada a eles. Outros camelôs ainda permanecem na Rua João Cândido, Avenida Rio de Janeiro e em outras partes da Avenida São Paulo.
O fechamento do trecho aconteceu por volta das 13 horas e houve comemoração por parte dos camelôs, que soltaram rojões. Apesar do movimento fraco, os ambulantes estavam animados com a "oficialização" do local destinado a eles. Os comerciantes também estão esperançosos de que a saída definitiva dos ambulantes das calçadas dê mais força às vendas, que segundo eles, são prejudicadas pelos camelôs.
As 220 barracas que serão instaladas no trecho serão padronizadas. Elas vão medir 1,35 metro por 1,50 metro e terão as coberturas fabricadas em telhas de acrílico. Cada uma vai custar R$ 312,00, que serão parcelados em três vezes. O investimento total é de R$ 68 mil.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
* Leia mais em reportagem de Edna Mendes na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quinta-feira