A maioria dos casos de violência contra crianças e adolescentes ocorre dentro de casa e geralmente é praticado por pessoas próximas às vítimas. Com objetivo de alertar para esta situação, a V Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, o Programa Sentinela, da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a organização não governamental Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon), lançou nesta manhã a campanha 2006 intitulada "Proteção começa em casa".
Apresentações culturais e distribuição de panfletos explicativos, cartazes e adesivos da campanha são algumas das ações previstas para chamar a atenção da população sobre o problema. O evento ocorre no Calçadão, em frente ao Banco do Brasil.
De acordo com a coordenadora do programa Sentinela, Télcia Lamônica de Azevedo de Oliveira, o objetivo da campanha é trazer crianças e adolescentes para o debate de diversos tipos de violência praticados contra eles e levando-os a contribuir na participação ativa pela defesa de seus direitos.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Falecimentos dos dias 10 e 11 de dezembro de 2024 em Londrina e região
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Informações da Prefeitura de Londrina