Com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher, servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão arrecadando donativos para o Lar das Vovozinhas Gilda Marconi. A ação, que teve início no dia 8 de março, prossegue até segunda-feira (13). Estão sendo arrecadados produtos de higiene pessoal e íntima, como sabonetes, hidratantes, desodorantes e fraldas geriátricas. Os donativos podem ser entregues na sede da SMS, que fica na avenida Theodoro Victorelli, 103, no Jardim Helena.
A campanha de arrecadação está sendo promovida pelas Diretorias de Planejamento e Gestão em Saúde (DPGS), e de Regulação de Atenção à Saúde (DRAS). Segundo a enfermeira da DPGS, Silvia Mara Crippa, a ideia surgiu durante os preparativos para celebrar o Dia Internacional da Mulher. "Foi uma sugestão que partiu dos próprios servidores, e está sendo um sucesso. É muito importante contribuirmos com quem mais precisa, especialmente com essas mulheres atendidas pelo Lar", explicou.
A decisão de arrecadar produtos de higiene pessoal partiu de sugestão feita pela própria entidade socioassistencial. "Fizemos um contato com o Lar das Vovozinhas, perguntando o que poderíamos arrecadar, e eles explicaram que os itens de cuidados pessoais são de grande necessidade. Então, montamos uma lista de produtos, e os servidores estão contribuindo bastante", citou.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Na próxima semana, será agendada a entrega dos donativos. "Nossa expectativa é organizar um grupo de servidores voluntários para realizarmos atividades com essas mulheres, todos os meses", adiantou Silvia.
Sobre a instituição – O Lar das Vovozinhas Gilda Marconi funciona em Londrina desde 1959, e presta acolhimento em regime de abrigo integral à pessoa idosa do sexo feminino, com atendimento de alta complexidade. A entidade fica localizada na Rua Araguaia, 589, Vila Nova. Atualmente, 34 mulheres são atendidas pela entidade, com idade superior a 60 anos.