A campanha "Papai Noel dos Correios", que tem apoio da Prefeitura de Londrina, está chegando ao fim. A iniciativa atende a pedidos de crianças feitos por meio de cartas com doações de voluntários dispostos a adotar uma cartinha. O prazo para a entrega dos presentes vai até as 17h da próxima sexta-feira (15).
Os padrinhos que adotaram cartas devem levar os presentes de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h em um dos pontos de entrega: Agência Central dos Correios, localizada na Rua Maestro Egídio Amaral, 246; Agência Juscelino Kubitschek, que fica na Rua Sergipe, 1.765; e Agência Bandeirantes, situada na Rodovia Celso Garcia Cid, 900.
Quanto aos servidores municipais que aderiram à campanha, a entrega pode ser feita na Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), que fica no prédio da prefeitura. Ao todo, foram mais de 100 cartas adotadas pelos servidores.
Leia mais:
Secretaria do Idoso oferta passeios temáticos de Natal em Londrina
Paraná Empreende Mais abre inscrições para curso de tecnologia e inovação em Londrina
Conferência do Meio Ambiente será neste sábado em Londrina
Novos furtos de fios comprometem trincheira da Leste-Oeste e Parque Arthur Thomas em Londrina
Mesmo quem não adotou uma carta, pode fazer doações de brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação. Estes serão destinados a atender às cartas que não tiveram os presentes entregues. Segundo o coordenador regional da Campanha Papai Noel dos Correios, Antonio Augusto Ferreira Santos, no ano passado o índice de pedidos que não foram atendidos foi de 15%.
Todas as 8.788 cartas de crianças de Londrina e região disponíveis pela campanha já foram adotadas. O receio é que mesmo com todas as cartas adotadas, até o final da campanha, 100% dos presentes não sejam entregues. O coordenador da campanha contou que até a última sexta-feira (8), cerca de 1,3 mil cartas ainda não haviam sido presenteadas. "A gente conta com a sociedade para entender a importância de tirar o sonho das crianças do papel."
A entrega dos presentes às crianças será feita nas escolas nos dias 18, 19 e 20 de dezembro. A Secretaria Municipal de Educação é parceira da campanha e dezesseis escolas municipais estão participando, sendo treze unidades escolares urbanas e três rurais. As cartas começaram a ser redigidas em setembro e as crianças ainda não alfabetizadas expressaram os pedidos por meio de desenhos.