A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) iniciou nesta terça-feira a 2ª Campanha de Prevenção de Câncer Ginecológico e de Mama. A campanha, que vai até 30 de dezembro, é voltada para as usuárias do plano de saúde da Caapsml, entre titulares e dependentes.
No total, o plano de saúde da Caapsml tem cerca de 6 mil usuárias com mais de 15 anos. A diretora de saúde da Caapsml, Ceci Midori Tsutsui Harano, explicou que as usuárias entre 15 e 24 anos farão o exame de citologia oncótica que detecta o câncer ginecológico. Mulheres maiores de 25 anos, além da citologia, farão a mamografia para detectar câncer de mama. Os exames são gratuitos.
Para a realização dos exames, a Caapsml firmou parceria com três clínicas de imagem e três laboratórios e o valor do exame acordado, a ser pago pela instituição, será menor que o valor da tabela da Associação Médica Brasileira.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Ceci Midori informou que para fazer os exames, as usuárias do plano de saúde da Caapsml podem agendar um horário com a clínica ou laboratório parceiros. "Mas antes de agendar é preciso que a usuária retire a guia na Caapsml, quando ela terá acesso à lista dos serviços parceiros", ressaltou.