Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Necessidade

Campanha visa arrecadar produtos para 3º DP de Londrina

Giovanni Porfírio - Redação Bonde
18 jul 2018 às 11:32
- Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ajudar o próximo. Esse foi o sentimento de uma aluna do curso de Direito da Universidade Estadual de Londrina (UEL) quando decidiu encabeçar uma campanha de arrecadação de produtos para o 3o Distrito Policial de Londrina (3o DP), no ano passado. Malu Baldo Fraga, que hoje está no quinto ano do curso, deu o primeiro passo em 2017 ainda no Tribunal de Justiça, local onde faz estágio.


Lá, conheceu a estudante Talita Fujiwara, que na época, era estagiária e auxiliou Malu na campanha. "Eu ajudei ela mobilizando o pessoal do Tribunal de Justiça e esse ano, tive a iniciativa de conversar com as agentes do 3° DP e fazer uma nova campanha, desta vez, comigo à frente". O projeto, que inicialmente começou com o Centro Acadêmico de Direito, se estendeu para outros dois CA s em 2018: o de Medicina e o de Letras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ideia de arrecadar produtos começou depois da insatisfação por parte de Talita ao saber do modo como as detentas eram tratadas no local. "Já ouvi relatos em palestras de alguns advogados da comissão de direitos humanos da OAB dizendo que algumas presas usaram um pedaço de pão como absorvente", relata. A estudante diz que esse sentimento de alteridade já faz parte de sua vida. "Eu sempre fui envolvida em causas sociais, na escola e na faculdade. Para mim é algo muito natural. Sei dos relatos de tratamentos desumanos que ocorrem em algumas penitenciárias femininas na região do Paraná e quero contribuir para que isso não ocorra aqui em Londrina", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado no calçadão

Londrina terá protestos contra morte de menino pela PM e contra PL da criminalização do aborto

Imagem de destaque
Ainda dá tempo!

The Loreans é a atração da feira gastronômica da Concha Acústica desta sexta

Imagem de destaque
A partir de segunda-feira

Trecho da BR-369 em área urbana de Londrina será interditado para obras do viaduto da PUC

Imagem de destaque
Reintegração à natureza

Após tratamento em hospital veterinário de Londrina, tamanduá bandeira é solto


A campanha começou no último dia 16 de julho e vai até o próximo dia 20 de setembro. Alguns produtos em especial fazem parte da arrecadação, como sabonete corporal, creme dental, absorvente higiênico, escova de dentes e antitranspirante roll-on com embalagem transparente.

Uma das caixas disponíveis para o recolhimento de mercadorias está no CA de Medicina no Centro de Ciências da Saúde(CCS), que fica na rua Emílio Aranda, n°159, Vila Operária. Outras duas estão no Campus Universitário, uma no CA de Direito (CASM), localizado dentro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CESA) e outra no de Letras, que fica no Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade