A comissão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que coordena a eleição dos novos conselheiros tutelares, decidiu cancelar o processo de escolha dos novos nomes.
A presidente do CMDCA, Cristina Coelho, explicou que a decisão cancelar a eleição foi baseada no artigo 22, da lei municipal 9.678, que regulamenta o funcionamento dos conselhos. Segundo Coelho, a lei estabelece que cada Conselho Tutelar tenha cinco membros titulares e mais cinco suplentes escolhidos pela comunidade. Se o Conselho desse seqüência ao processo não teria esse número.
Londrina tem três conselhos e, conforme a lei, teriam que ser eleitos 15 titulares e 15 suplentes, num total de 30 conselheiros. No entanto, passaram da primeira fase (prova escrita) para a segunda (prova de títulos) e terceira etapas (entrevista) 20 candidatos, dos 62 que realizaram a prova escrita no final de janeiro.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Segundo Cristina, os conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente se reúnem nesta terça-feira (21), em reunião extraordinária, para avaliar o processo eleitoral e definir novas estratégias para a escolha dos conselheiros cujos atuais mandatos vencem em abril.
Informações da Prefeitura de Londrina