A comerciante Ceci Chang, que possui um salão de cabeleireiros no Centro Comercial, em frente à Concha Acústica, é a responsável pelo movimento que concorda com o projeto de revitalização do Bosque Central.
Ela foi candidata a vereadora nas eleições de 2008 pelo PDT do prefeito Barbosa Neto. Ceci recebeu apenas 258 votos. Apesar da 'coincidência', a comerciante garante que o movimento, favorável ao projeto da prefeitura, não tem relação com a sua posição política. "Nem do PDT eu sou mais. Não tenho 'rabo preso' com ninguém e não faço as coisas pensando em eleição. Eu estou com nojo da política", argumentou.
No entanto, apesar do 'nojo', a comerciante alegou que, atualmente, é filiada do PT. O diretório municipal do partido confirmou que recebeu solicitação de Ceci Chang, mas comunicou que ela ainda não foi aceita.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Obras no Bosque
As obras, iniciadas pela prefeitura, mas paralisadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), já ocasionaram o corte de pelo menos 20 árvores. Muitas ações, vindas de diversos setores da sociedade, condenam o projeto da atual administração que, entre outros pontos, pretende reabrir a rua Piauí pelo Zerinho.
Mas não o movimento coordenado por Ceci Chang. Ela garante que os comerciantes da região concordam com a reabertura da rua. "Isso vai fazer com que a gente consiga mais clientes", ressalta. A mulher pretende recolher assinaturas de pessoas que também são favoráveis ao projeto. "Nós ficamos revoltados com as manifestações que pedem que a rua continue fechada e, por isso, nos organizamos para fazer o abaixo-assinado", explicou.
O documento, com pelo menos 500 assinaturas, deve ser entregue ao prefeito Barbosa Neto nesta terça-feira (6), quando ele e os secretários estarão no Bosque Central atendendo a população através do programa "Prefeitura nos Bairros".