Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
UEL

Candidatos a vagas ociosas de direito fazem nova prova

Redação - Folha de Londrina
26 jun 2003 às 19:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 479 candidatos que se inscreveram na Universidade Estadual de Londrina (UEL) para concorrer a uma das 27 vagas ofertadas para a transferência externa do curso de direito fazem novas provas neste domingo. O primeiro teste, realizado no dia 18 de maio, foi anulado pela reitora da UEL, Lygia Puppato após ser confirmada irregularidade na prova.

Uma comissão formada para averiguar a possível fraude constatou que três alunos de uma mesma faculdade particular tiraram nota 10, valor muito acima da média que foi de 4,57. Os 100% de aproveitamento foram considerados improváveis segundo a análise pericial feita pela doutora em estatística e professora do departamento de matemática aplicada, Tiemi Matsuo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além dos três estudantes serem da mesma faculdade, eles fizeram a prova na mesma sala e não tiveram sete das disciplinas cobradas no exame. Dois deles eram parentes sendo que uma é filha de um funcionário que teve contato direto com as provas e será investigado através de processo administrativo disciplinar. Os três estudantes concorriam a vaga para o 3º ano do curso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


O diretor pedagógico da Comissão Permanente de Seleção (Copese), Luiz Rogério Oliveira, disse que todos os inscritos poderão fazer as provas, incluindo os que faltaram ao primeiro teste e os três envolvidos na fraude.


Ele garatiu que as questões para a nova prova estão sendo elaboradas dentro da Copese para garantir o maior sigilo possível. O resultado sai até o dia 2 de julho. ''Vamos processar o resultado o mais rápido possível para que os alunos se integrem às turmas o quanto antes. Qualquer problema será contornado para que os alunos recuperem um eventual prejuízo de conteúdo'', salientou.

A prova começa às 14 horas, no Centro de Ciências Humanas (CCH) da UEL.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo