A Caravana Ecológica, projeto de teatro criado pela Revista Carga Pesada e pela Escola Municipal de Teatro de Londrina com o patrocínio da Volvo, aproveitou o Dia Mundial da Água para apresentar o seu novo trabalho. O espetáculo movimentou o Calçadão na manhã desta quarta-feira (23).
Em 2000, a Caravana Ecológica falou sobre a necessidade de combate ao tráfico de animais silvestres. No ano passado, com o título ''Estrada Verde, Água Limpa'', a preservação da água potável passou a ser o tema central das montagens do grupo.
O principal objetivo do projeto é conscientizar a população e sobretudo os caminhoneiros, que muitas vezes transportam produtos perigosos, sobre a importância dos cuidados com a conservação dos mananciais de abastecimento.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
No Brasil, 37% dos acidentes ambientais acontecem no transporte rodoviário de produtos perigosos, daí a importância dos caminhoneiros como um dos públicos alvo do projeto.
No ano passado, a Caravana Ecológica percorreu 20 mil quilômetros de estradas pelo País, montando palcos em 17 cidades de oito Estados. Os espetáculos foram vistos por 30 mil pessoas. Em 2005 o Projeto chegau pela primeira vez ao Nordeste; a cidade escolhida foi Itabaiana, perto de Aracajú (SE).
Desde que foi lançada, em julho de 2000, a Caravana já foi vista por 130 mil espectadores.
As informações são da Folha de Londrina.