31/10/20
PUBLICIDADE
Pandemia

Carreata em Londrina pede adoção de tratamento precoce contra a Covid-19

Arquivo pessoal/Antônio Ap. da Silva
Arquivo pessoal/Antônio Ap. da Silva


Um grupo de pessoas promove na tarde deste domingo (20) uma carreata para pedir que seja implementado em Londrina protocolo de tratamento precoce contra a Covid-19. Iniciada às 15h30 no Centro Cívico, os veículos seguem pelas principais avenidas da zona sul, oeste, norte e leste para o encerramento na Praça Nishinomiya, na Avenida Santos Dumont.


O protesto motorizado é organizado pelo publicitário Antônio Aparecido da Silva. Ele explica que o pedido dos manifestantes é que prefeito e vereadores sentem-se e conversem com médicos defensores do tratamento precoce contra o novo coronavírus.

A manifestação, diz ele, não tem cunho político. "Nós proibimos qualquer candidato a prefeito ou vereador de falar alguma coisa. Também impedimos o uso de camisetas do [presidente Jair] Bolsonaro para evitar conotação política", afirma o organizador.

A adoção precoce de medicamentos para combate ao novo coronavírus é controversa. Apesar de o presidente tentar emplacar o uso de remédios como a hidroxicloroquina ante os primeiros sintomas e haver profissionais de saúde que defendem a mesma ideia, a OMS (Organização Mundial de Saúde) afirma que não há comprovação científica da eficácia deste tratamento.

Perguntado se a proposta era propor a adoção destes medicamentos, Silva disse que defende a adoção de protocolo já pensado pelo Ministério da Saúde. "Eu não sou médico, não posso dizer qual medicamento deve ser adotado. Mas tem estudos que indicam a eficácia. Tem um médico que tratou 674 pessoas com medicamentos preventivos e todos se recuperaram, com apenas um deles precisando de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)", argumenta. "Cascavel, Rolândia e Cornélio Procópio usam medicação precoce. O que nós [manifestantes] pedimos é que este protocolo possa também ser seguido em Londrina pelos médicos que quiserem adotar", explica.

.
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Neste sábado

Caixa libera saque do FGTS para nascidos em setembro e outubro

31 OUT 2020 às 11h44
Saiba o que eles acharam

Prefeituráveis de Londrina analisam resultado de pesquisa

31 OUT 2020 às 11h09
Em Ortigueira

Uma pessoa morre em acidente na BR 376, segundo a PRF

30 OUT 2020 às 18h30
Restrição à pesca

Período da piracema começa neste domingo no Paraná

30 OUT 2020 às 17h06
Programa social

Banco Mundial aprova empréstimo de US$ 1 bi para ampliar Bolsa Família

30 OUT 2020 às 15h45
Vale por um mês!

Pagamento de IPVA com créditos do Nota Paraná está disponível a partir de domingo

30 OUT 2020 às 15h04
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados