A manhã de hoje (01/12) começou violenta em Londrina, com um duplo homicídio no Jardim Bandeirantes, zona oeste. O crime aconteceu por volta das 7 horas, no ponto de ônibus da rua Serra dos Parecis, quase esquina com Avenida Serra da Esperança. A empregada doméstica Joana Bezerra Ribeiro, 32 anos, e o fosseiro Cláudio de Alcântara, 26, foram mortos por uma pessoa ainda não identificada.
De acordo com o delegado Marcos Belinati, o casal estava no ponto de ônibus quando surgiu uma pessoa armada que desferiu um golpe de faca atingindo profundamente o pescoço de Joana. Uma testemunha que não quis se identificar contou que, depois de caída, Joana ainda levou dois tiros, morrendo na hora.
Ainda segundo a testemunha, nesse momento Cláudio saiu correndo e gritando por socorro. O autor do homicídio recarregou a arma e o perseguiu, atingindo-o no peito. Cláudio foi socorrido pelo Siate e morreu dentro da viatura. ''Tudo indica que seja um crime passional'', acredita o delegado, que designou a equipe de plantão e a Polícia Militar para tentar localizar o criminoso nas imediações. ''Mas, no caso de o crime ter sido premeditado, alguém já deveria estar esperando por ele para agilizar a fuga'', deduz Belinati.