O julgamento do terceiro acusado de ter feito parte do assassinato da estudante Amanda Rossi começou por volta das 9h da manhã. A estudante foi morta em outubro de 2007.
De acordo com previsão da promotoria, o julgamento deve se estender até o início a madrugada. Vão ser ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa e o réu vai ser interrogado em seguida. O Ministério Público e a advogada de defesa vão ter 1h30 cada para fazer as considerações finais. Logo depois, os jurados devem anunciar a decisão.
Pela manhã, foram ouvidos Luiz Rossi, pai de Amanda, o perito Luciano Bucharles e o vigia do posto de combustíveis que teria ouvido a confissão de Dayane Azevedo, que também teria participação no crime.
Leia mais:
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Os três já haviam sido ouvidos no primeiro julgamento, que condenou Dayane e Alan Aparecido Henrique.
Luiz Vieira Rocha é acusado de ter cometido homicídio triplamente qualificado por meio cruel, no caso, asfixia mecânica que dificultou a defesa da vítima. Rocha vai ser defendido pela irmã dele, Cássia Vieira Rocha. Ele está preso na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL I) desde dezembro de 2008.
Daiane de Azevedo e Alan Aparecido Henrique já foram condenados pelo crime. Daiane recebeu pena de 23 anos e Henrique recebeu a pena de 21 anos em regime fechado. (atualizado às 13h30)