Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais uma

CEI da Educação pode sair na próxima semana

Guilherme Batista - Redação Bonde
16 fev 2012 às 19:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os vereadores votam, na próxima quinta-feira (23), a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que terá o objetivo de investigar a área da educação municipal. O pedido foi apresentado pelo presidente da Comissão do Legislativo, vereador Rony Alves (PTB).

A CEI será montada visando três pontos distintos: a compra, sem licitação, de 13,5 mil exemplares da obras "Vivenciando a Cultura Afro-Brasileira e Indígena"; a aquisição, por carona, de uniformes escolares; e o contrato do ano passado da merenda escolar. No primeiro caso, a prefeitura investiu R$ 621 mil em livros que foram considerado com conteúdo racista por movimentos da igualdade racial de Londrina. Apesar do problema, a verba ainda não foi devolvida à prefeitura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já no caso dos uniformes, a atual administração pegou carona em uma licitação da Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) para fazer a aquisição de 34 mil kits. O processo, contestado pelo Tribunal de Contas, está sendo investigado pelo Ministério Público. A CEI, se aberta, também pode levar em conta relatório da Controladoria-Geral do Município, que aponta possível fraude no contrato dos uniformes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
Risco de tempestades

Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil


Por fim, a comissão terá o intuito de investigar o contrato firmado com a J. Coan, empresa que ficou responsável por fornecer a merenda escolar no ano passado e que é acusada de participar de um cartel em diversos estados brasileiros. Vale lembrar que a companhia continua prestando serviços, de modo emergencial, à Prefeitura de Londrina.

A CEI da Educação precisa do aval de pelo menos 10 vereadores para sair do papel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo