03/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Veja as mudanças

Cemitérios e capelas passam por melhorias em Londrina e distritos

A ACESF (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) está realizando diversas melhorias em cemitérios e capelas mortuários municipais e distritais. As obras no Cemitério Municipal João XXIII, localizado no Jardim Higienópolis, já foram finalizadas. No local foram feitos um muro em forma de palito, um cruzeiro, que falta apenas receber pintura, e queimadores de velas, executado calçamento em paver e estacionamento.

Vivian Honorato/N.Com
Vivian Honorato/N.Com


A reforma no muro do Cemitério São Pedro, que fica no centro, está quase finalizada. Além de aumentar a altura do muro, para evitar invasões, foram feitos reboco, reforço e pintura. O muro que fica na Avenida Rio de Janeiro recebeu grafitagem e o que fica na Avenida João Cândido colagem com fotos antigas, que contam a história de Londrina. Agora, resta apenas a pintura da parte que fica na Avenida Juscelino Kubitscheck.

O Cemitério Padre Anchieta, no Jardim Ideal, recebeu um cruzeiro e queimadores de velas novos e a ACESF vai iniciar a reforma do muro do Jardim da Saudade, no Conjunto Vivi Xavier, com previsão de início para a primeira semana de fevereiro.

Além disso, o órgão também está promovendo melhorias nas capelas mortuárias, com o objetivo de proporcionar mais conforto às famílias enlutadas. Já foram reformadas as capelas dos distritos de Paiquerê, onde também foram feitos banheiros novos no cemitério, de Maravilha, Warta e Parque Ouro Verde. As próximas capelas a serem reformadas serão as dos jardins Santa Rita e Maracanã.

O superintendente da ACESF, Leonilso Jaqueta, contou que o órgão também está em processo de licitação para construir um conjugado no Cemitério Jardim da Saudade, com capacidade para 1.000 gavetas. "Também estamos em processo para executar o projeto da construção da nova sede da ACESF, que ficará no mesmo endereço atual”, afirmou.

Jaqueta informou ainda que a autarquia assinará um contrato com a Sercomtel Iluminação para que a empresa assuma a manutenção da iluminação de três cemitérios: João XXIII, São Pedro e Padre Anchieta.
N.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Zona norte
Incêndio atinge barreira de pneus do Autódromo de Londrina
02/04/2020 15:36
Falta caixões
Sistema funerário do Equador entra em colapso por mortes pela covid-19
02/04/2020 14:42
Levantamento de dados
IBGE vai passar a monitorar registros de covid-19
02/04/2020 14:17
Queda de energia
'Apagão' no Centro de Londrina deixa 2,9 mil casas sem luz
02/04/2020 13:28
Não caia!
Professor da UEL alerta para fraudes na internet em tempos de pandemia
02/04/2020 11:54
Veja mais e a capa do canal