Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja as mudanças

Cemitérios e capelas passam por melhorias em Londrina e distritos

N.com
29 jan 2020 às 16:53
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ACESF (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) está realizando diversas melhorias em cemitérios e capelas mortuários municipais e distritais. As obras no Cemitério Municipal João XXIII, localizado no Jardim Higienópolis, já foram finalizadas. No local foram feitos um muro em forma de palito, um cruzeiro, que falta apenas receber pintura, e queimadores de velas, executado calçamento em paver e estacionamento.

A reforma no muro do Cemitério São Pedro, que fica no centro, está quase finalizada. Além de aumentar a altura do muro, para evitar invasões, foram feitos reboco, reforço e pintura. O muro que fica na Avenida Rio de Janeiro recebeu grafitagem e o que fica na Avenida João Cândido colagem com fotos antigas, que contam a história de Londrina. Agora, resta apenas a pintura da parte que fica na Avenida Juscelino Kubitscheck.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Cemitério Padre Anchieta, no Jardim Ideal, recebeu um cruzeiro e queimadores de velas novos e a ACESF vai iniciar a reforma do muro do Jardim da Saudade, no Conjunto Vivi Xavier, com previsão de início para a primeira semana de fevereiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Menos vagas disponíveis

CMTU altera estacionamento ao lado de canteiro central na Gleba Palhano

Imagem de destaque
Famílias de baixa renda

Mutirão do Cartão Comida Boa atendeu cerca de 900 beneficiários em Londrina

Imagem de destaque
Temperaturas seguem altas

Previsão do tempo: quarta-feira terá tempo nublado em Londrina e na região

Imagem de destaque
Refeição completa

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira


Além disso, o órgão também está promovendo melhorias nas capelas mortuárias, com o objetivo de proporcionar mais conforto às famílias enlutadas. Já foram reformadas as capelas dos distritos de Paiquerê, onde também foram feitos banheiros novos no cemitério, de Maravilha, Warta e Parque Ouro Verde. As próximas capelas a serem reformadas serão as dos jardins Santa Rita e Maracanã.


O superintendente da ACESF, Leonilso Jaqueta, contou que o órgão também está em processo de licitação para construir um conjugado no Cemitério Jardim da Saudade, com capacidade para 1.000 gavetas. "Também estamos em processo para executar o projeto da construção da nova sede da ACESF, que ficará no mesmo endereço atual”, afirmou.

Jaqueta informou ainda que a autarquia assinará um contrato com a Sercomtel Iluminação para que a empresa assuma a manutenção da iluminação de três cemitérios: João XXIII, São Pedro e Padre Anchieta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade