Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
CCI Norte

Centro do Idoso faz tarde de Carnaval nesta sexta na região Norte de Londrina

Redação Bonde com N.Com
26 fev 2025 às 17:46

Compartilhar notícia

Emerson Dias/ N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a folia do carnaval já batendo à porta, o CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) da região norte vai organizar uma Tarde Festiva de Carnaval nesta sexta-feira (28). A partir das 13h, na Rua Luís Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília, pessoas de 60 anos ou mais poderão curtir música ao vivo e celebrar o feriado com a comunidade. A iniciativa conta com a parceria da Associação Corre Cultura.


A coordenadora do CCI Norte, Gleycielle Santos, explicou que o objetivo da atividade é estimular a socialização entre as pessoas idosas através da música e da dança. “Para isso, os participantes encontrarão um ambiente acolhedor que conta, além da música e dança, com até desfile de fantasias e premiação com faixa”, disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Santos frisou que o Estatuto da Pessoa Idosa prevê o direito ao acesso à cultura, juntamente com a educação, esporte e lazer. “Dessa forma, buscamos programar atividades que propiciem um estilo de vida ativo e saudável às pessoas idosas, bem como a socialização e convivência comunitária”, concluiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Por cinco meses

Posto de Saúde da Vila Ricardo fecha para reforma na zona leste de Londrina

Imagem de destaque
Rolé 2025

Concha Acústica de Londrina recebe Encontro de Palhaçaria nesta quarta

Imagem de destaque
Promovido pela ACIL

Em Londrina, evento do varejo debate tendências de consumo e novas ferramentas

Imagem de destaque
No Vila Nova

Santuário de Aparecida divulga datas de Quermesse Junina em Londrina


Quem vai animar a tarde com um repertório eclético é o Trio Modão Sertanejo, que tocará não só clássicos caipiras, mas também ritmos como marchinhas de carnaval, forró, vanerão, valsa e muito mais.

Publicidade


Segundo a produtora cultural e coordenadora de projetos do Corre Cultura, Rose Castanho, a atividade pode fazer a diferença para muitas pessoas idosas, além de proporcionar mais qualidade de vida. “Esse projeto tem trazido benefícios sociais muito bons aos idosos. Muitos vão ali pelo simples fato de encontrar companhia para passar um período de tempo, fazer amizades, estar com os amigos, já que estão numa idade em que frequentemente não recebem mais tanta atenção e ajuda emocional. A dança em si, por ser música em movimento corporal, traz benefícios emocionais muito grandes. Temos muitos idosos que têm depressão e vão ao baile justamente para combater essa doença”, afirmou.


Para participar da Tarde Festiva, não é necessário fazer inscrição. Mesmo idosos não cadastrados no CCI poderão curtir a festa mediante a apresentação de documento de identificação com foto. Pessoas que precisam de cuidados especiais poderão entrar com seus cuidadores ou acompanhantes.


Leia também:

Imagem
Saiba o que abre e fecha no serviço municipal de Londrina durante o Carnaval
A Prefeitura de Londrina informou, nesta quarta-feira (26), como se dará o funcionamento dos serviços municipais durante o Carnaval.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas