Trecho da avenida Senador Souza Naves vai passar a ter mão única só na próxima terça-feira (27). As chuvas desta quinta-feira (22) adiaram a conclusão das obras. A partir da rua da Canoagem, nas proximidades do Circo Funcart, onde já foi até instalada uma faixa elevada para pedestres, até a rotatória da barragem do Igapó, o sentido passa a ser somente de mão única, em direção à região sul.
Segundo o diretor de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Wilson Santos de Jesus, a mudança vai desafogar o trânsito da avenida, assim como garantir a segurança da população. "Além de ser perigoso para os motoristas, os moradores da rua tinham que redobrar a atenção, pois o trecho em dois sentidos dificultava o acesso à via", ressaltou.
Através de materiais utilizados pela Usina de Asfalto, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação promoveu, na rua da Canoagem, a retirada dos estacionamentos angulares, o recape asfáltico, readequação das galerias de águas fluviais e bocas de lobo, além da abertura do canteiro central.