Uma forte chuva atingiu Londrina na manhã deste sábado (6) e resultou na queda de parte do gesso do teto da praça de alimentação mais antiga do Shopping Catuaí, localizado às margens da rodovia Celso Garcia Cid. Por conta do pedaço de gesso que caiu, o local foi interditado. Além disso, outras lojas no espaço também sofreram com inundações e tiveram seus produtos danificados. Ninguém ficou ferido.
Devidos aos danos, o Catuaí está interditado ao público neste sábado (6) e sem previsão de abertura. Em nota, a assessoria do shopping informou que "o local estará fechado para a manutenção e limpeza de áreas molhadas pelas chuvas intensas. Assim que normalizada a situação, as atividades serão retomadas".
O fato aconteceu exatamente seis anos depois de parte do teto cair, também por conta de chuvas.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Um leitor enviou um vídeo para a Redação. Confira abaixo.
A chuva também causou diversos pontos de alagamentos na cidade. As rodovias PR-445, próximo ao Grêmio Cacique, e a BR-369 ficaram cobertas pela água e o trânsito ficou paralisado. A Avenida Dez de Dezembro e algumas ruas em torno do Lago Igapó também ficaram submersas por conta do volume da chuva causando transtorno aos motoristas e moradores do local.
A Defesa Civil contabilizou cinco quedas de árvores, uma delas sobre um Ford KA, que ficou totalmente destruído, na Avenida Castelo Branco. Ninguém ficou ferido. Além disso, a queda de árvores provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em alguns bairros da cidade. A Copel (Companhia Paranaense de Energia) já iniciou os trabalhos para o religamento da luz.
Ainda segundo a Defesa Civil, choveu 55 milímetros em aproximadamente 40 minutos.
Atualizada às 13h44