As poucas coisas que a família de Antônio Amado dos Reis, 48 anos, conseguiu juntar durante anos foram perdidas em poucos minutos em meio à lama da chuva que atingiu a Zona Norte de Londrina na tarde de sábado. Até as paredes do pequeno barraco habitado por seis pessoas numa invasão nos fundos do Jardim Vivi Xavier não aguentaram. Passados quatro dias do incidente, Reis decidiu procurar a FOLHA para pedir ajuda.
Ele contou que tudo foi inundado em poucos minutos pela lama que desceu terreno abaixo. Móveis, roupas, eletrodomésticos, alimentos, objetos pessoais, tudo foi perdido. Até as tábuas do barraco foram levadas pelas águas. ''Era tudo que a gente tinha'', lamentou.
A esposa e os filhos estão dormindo na casa de vizinhos, que também estão cedendo comida para todos. ''A gente já não tinha nada e perdemos o pouco que tinha em casa. Por isso, estou pedindo apoio da sociedade de Londrina para minha família'', falou Reis.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Serviço - Quem quiser ajudar a família doando materiais de construção, alimentos, roupas e móveis pode ligar para o celular (43) 9141-3272.
Luciano Augusto
Reportagem Local