O festival japonês "Londrina Matsuri" reuniu milhares de pessoas no último final de semana. Mesmo com a chuva, que ocorreu na sexta-feira (14) e no sábado (15), o evento proporcionou momentos de diversão e alegria à família londrinense e da região. A festa foi realizada na praça Nishinomiya, no jardim Aeroporto e teve o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura de Londrina.
Segundo o coordenador geral, Luiz Shiroma, a chuva não desanimou os visitantes. "Mesmo com a chuva na sexta-feira e no sábado milhares de pessoas passaram pelo "Londrina Matsuri" e prestigiaram o festival. A pista de dança, por exemplo, ficou lotada e como a praça de alimentação ficou coberta os participantes puderam aproveitar melhor", informou.
Luiz Shiroma afirmou que o yakisoba (mararrão refogado, feito principalmente com legumes), o sushi (arroz recheado com legumes e enrolado com folhas de algas marinhas) e o sukyiaki (prato tradicional, preparado na panela de ferro para ser saboreado ainda quente) foram os mais procurados na praça de alimentação.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Além disso, o festival é um dos eventos constantes da programação de comemoração do centenário da imigração japonesa que ocorrerá em 2008 e serviu como evento de integração com a participação de municípios como Curitiba, Bastos, Rolândia e outros da região. "Com isso, o "Londrina Matsuri", contou com a presença de outras cidades que compareceram e festejaram a chegada da primavera", destacou Luiz Shiroma. Outro diferencial, segundo ele, foi a construção de um jardim japonês e um estande de flores.