A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Obras, já retomou as obras da ciclovia que vai interligar os lagos Igapó I e II. O projeto, desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), contempla um espaço de 3.338 metros, com largura 2,20 metros, feita em sua maioria de pavimento asfáltico.
O trecho começa na avenida Higienópolis, em frente ao Iate Clube de Londrina. Entra na avenida Aminthas de Barros, contorna a avenida Júlio Estrela Moreira, até chegar na barragem do lago Igapó. Posteriormente, dá continuidade na rua Almeida Garret até chegar na ciclo faixa da avenida Harry Prochet.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Bruno Morikawa, a previsão atual de término da obra é maio deste ano. "Retomamos a obra ainda este ano. Depois de algumas pendências com a empresa responsável, a Sinatraf Engenharia e Comércio Ltda, foi feito um aditivo de prazo", explicou.
Leia mais:
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Deputados garantem ter emenda do governo federal para obra do Teatro Municipal de Londrina
UEL aprova calendário de graduação para 2025
Morikawa destacou a importância do município investir na construção de ciclovias. "A bicicleta é um transporte urbano ecologicamente sustentável, que proporciona mais qualidade de vida à população. Sem contar que é uma das possibilidades para desafogar, cada vez mais, o fluxo do trânsito de Londrina", enalteceu.
A Prefeitura também já começou o processo de licitação para construir uma ciclovia na região norte, especificamente, na avenida Saul Elkind. "Está em processo de documentação. Será outro grande investimento para a cidade de Londrina", ressaltou.