Dentro de 30 dias, a Prefeitura de Londrina deve divulgar o resultado da licitação para a construção do Lago Norte. Cinco empresas estão habilitadas à construção: Construtora & Incorporadora Squadro Ltda., Sial Construções Civis Ltda., Tucumman Engenharia e Empreendimentos Ltda., Valor Engenharia e Construções Civis Ltda., e Visatec - Construções e Empreendimentos Ltda.
Encerrado o processo de licitação, a prefeitura vai emitir a ordem de serviço para início da construção do Lago Norte. O projeto arquitetônico da obra prevê o alagamento de uma área de 36.651,68 m² a partir da avenida Curitiba (fundos do conjunto habitacional Milton Gavetti) até a rua Pedro Bertoluci (fundos do jardim Paraíso).
A recomposição do espaço prevê o plantio de mudas de jequitibá, peroba rosa, ipê-amarelo, jacarandá, cedro, entre outras espécies. No entorno do lago será construída a pista de caminhada com 3 m de largura e 1.400 m de comprimento; passeio de concreto com 2 m de largura e área de ginástica, onde serão instaladas barras e aparelhos de flexão, barras paralelas, aparelhos de abdominal e de escalada.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Espaço de lazer para as crianças também deverá estar garantido. Serão instalados playground com gangorra, barra de equilíbrio, balanços e escorregadores, campo de futebol, quadra poliesportiva com equipamentos para jogo de vôlei, basquete e futebol de salão.
A obra na região norte de Londrina tem custo estimado em R$ 2.046.478,40.
Informações da Prefeitura de Londrina