Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Protocolos de segurança

Cinemas de Londrina preparam retorno após liberação do funcionamento em decreto

Vitor Struck - Grupo Folha
31 jul 2021 às 15:48
- Karen Zhao/Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fechadas há mais de 16 meses, as salas de cinema em Londrina poderão operar com, no máximo, 50%, conforme regras estabelecidas no novo decreto estadual divulgado na noite de sexta-feira (30). A reportagem apurou que os proprietários das salas de cinema deverão retomar a operação ao longo da semana. Isso porque precisarão realizar a higienização das salas, reparos nos equipamentos e a orientação dos funcionários.


De acordo com a superintendente do Boulevard Londrina Shopping, Tania Hara, a rede de cinemas que opera no local, o Cinemark, somente deverá retomar as atividades nesta terça-feira (3).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu acredito que vamos seguir rigorosamente os protocolos de segurança e prevenção e que o grande resultado dessa abertura é por conta da vacinação. Acho que isso é reflexo da consciência da população em geral e que as pessoas vão respeitas as regras, vamos ter uma retomada da economia principalmente no último trimestre, contando com todos os cuidados", avaliou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento começa em abril

ExpoLondrina vai ter estande dedicado ao turismo do Norte e Norte Pioneiro

Imagem de destaque
Curso de hidráulica

Polícia Penal e Senai oferecem capacitação a homens privados de liberdade em Londrina

Imagem de destaque
Tempo fechado

Quarta-feira deve ter muita nebulosidade e temperaturas amenas em Londrina

Imagem de destaque
Eleições municipais

Com escolas em reforma, Justiça Eleitoral define quatro novos locais de votação em Londrina


Ainda de acordo com ela, a rede Cinemark vai colocar em prática o distanciamento mínimo de 1,5 m em cada cliente já no momento da compra dos ingressos. "O sistema vai isolar as poltronas ao redor", explicou.

Publicidade


Além disso, as salas deverão ser higienizadas após cada exibição, o que deverá reduzir o ritmo de exibições em comparação com antes da pandemia.


Reunião entre o prefeito Marcelo Belinati (PP) e representantes de cinco shoppings da cidade marcou a definição das regras para o funcionamento dos cinemas durante a tarde desta sexta-feira (30).

Publicidade


Proprietário do Cineflix, no Aurora Shopping, o empresário Douglas Mandrod disse estar muito animado e confiante com o retorno em Londrina, uma das 17 cidades em que possui salas de cinema. Além do Paraná, Mandrod atua em municípios de São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná e no Distrito Federal.


"Já vínhamos tentando sensibilizar a Prefeitura haja vista que já temos retornado nas demais unidades. Certamente, seguiremos todos os protocolos e a expectativa é muito grande, temos muitos lançamentos, principalmente no mercado de Londrina", afirmou.

Publicidade


De acordo com ele, os clientes estarão autorizados a consumirem alimentos e bebidas durante o filme. No entanto, deverão tornar a utilizar as máscaras em seguida. "Tem sido uma prática nas cidades em que já retornamos. Após o cliente consumir o produto, o cliente tem que usar a máscara. A equipe é instruída a sempre estar orientando as pessoas, e dentro das salas é feito uma verificação do cumprimento das normas”, explicou o empresário.


O Cineflix possui sete salas de exibição com capacidade para até 800 pessoas no Aurora Shopping. "Será o máximo de 400 pessoas distribuídas em cinco salas. Destas, duas são salas Vip", mencionou.

Publicidade


Embora o Governo do Estado já tenha liberado o funcionamento dos cinemas neste novo decreto, a reportagem procurou a Prefeitura de Londrina na manhã deste sábado (31) e foi informada que a equipe técnica de saúde está analisando o decreto e novidades sobre o assunto deverão ser divulgadas na live deste domingo (1º) do prefeito Marcelo Belinati.


De acordo com o Governo do Paraná, a flexibilização das regras levou em conta a queda de 39,6% na média móvel de mortes e 45,4% de novos casos em comparação aos 14 dias anteriores. Houve, também, queda nas taxas de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria exclusivos para o tratamento da Covid-19 e redução da taxa de transmissão da doença. De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), este índice caiu de 1,48 no final de junho para 0,81, o que significa dizer que há uma desaceleração da pandemia no Paraná.

Veja mais informações sobre o decreto estadual aqui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade